Pages - Menu

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

É tudo ficção (esse texto incluso)

Não se preocupem com a minha sanidade, porque isso tudo é ficção. A vida não dói em mim e eu não desejo morrer. O sentimento e a dor são mentiras enfeitadas pelas palavras de uma escritora. As histórias foram apenas para fazer vocês chorarem, mas eu não choro. Não conheço a ardência nos olhos, a umidade no rosto, o nó na garganta ou o gosto salgado. Eu não choro, não me machuco. Nada dói em mim. Tudo isso é ficção. Também é mentira que estou exausta. Como poderia estar? A vida não me cansa, porque não pesa e nem dói em mim. Não há obstáculos, eu nunca tive que tropeçar e cair de cara no chão sujo. Se vocês ainda não entenderam, eu repito: isso tudo é ficção.
Eu mesma sou ficção. Ou vocês pensaram que eu existia? Eu não passo de uma história, e histórias não sentem, não choram, não sofrem. Por isso sacudam os ombros e virem cara. Xinguem meu nome e cuspam no chão. Quem não existe não pode sofrer. Eu não existo. Eu sou ninguém. A realidade não me machuca, porque eu sou ficção.

Nenhum comentário: