Pages - Menu

domingo, 25 de setembro de 2011

Hesitation (and the person who I want to be)


Não sou o tipo de pessoa que levanta imediatamente da cama. Existe uma fração de segundo - definitivamente menos do que um segundo - em que eu não penso em nada. Meu cérebro está ocupado demais tentando descobrir o que é real e o que é sonho, e o que diabos está acontecendo. Nessa pequena fração de um segundo, acredito que seja realmente feliz, porque meu cérebro está ocupado demais para pensar, se preocupar ou me torturar. Aí então, meu cérebro se recupera e a realidade literalmente é derrubada em cima de mim. Demoro mais alguns segundos adaptando-me a esse novo peso sobre meus ombros e comparando os prós e os contras de levantar da cama. Penso em tudo o que tenho que enfrentar naquele dia e tento procurar uma boa razão para voltar a dormir e evitar tudo aquilo. Há esse momento de hesitação em que a mera possibilidade de evitar tudo aquilo já me serve para ser feliz. Adiando ao máximo o momento em que meu cérebro grogue de sono finalmente aceite o fato de que é impossível viver evitando as coisas. Então, eu levanto e enfrento o dia.
Esse pequeno momento de hesitação faz parte da minha rotina diária. Eu me permito a esse pequeno momento e, algumas vezes, ele me vence. "Você se permite demais.", é o que minha mãe anda dizendo para mim. Não posso escapar dessa verdade, mas não consigo parar de hesitar. Eu não sou o tipo de pessoa que levanta imediatamente da cama ou faz qualquer coisa imediatamente. Eu hesito. Tenho medo das possibilidades. Não é essa que quero ser... 
Eu quero ser essa pessoa dentro da minha cabeça. Ela é corajosa, apaixonada por tudo o que faz, intensa, criativa, segura. Seu coração é um livro aberto, ela fala tudo o que pensa e ela sempre sabe o que dizer. Toda vez que alguém parece gostar de mim, eu acho que gostam dessa pessoa que mora em algum lugar da minha cabeça, pois eu também gosto muito mais dessa pessoa do que de mim mesma. Ela é o tipo de pessoa que não hesitaria em levantar da cama. Ela sou eu e, mesmo assim, eu não consigo ser ela. 



"There’s this person, in my head. She is brilliant. Capable. [...] She’s me, only so much better.  And I’m afraid I’ll never become this person in my head, because something keeps getting in my way." Grey's Anatomy

2 comentários:

Antonio Souza disse...

To be or not be? That is the question!

Amanda disse...

A decisão já está tomada, eu espero conseguir ser.