Pages - Menu

quarta-feira, 13 de junho de 2012

As histórias fugiram de mim. Esse é outro pensamento solto. Pelo menos, tem mais do que um parágrafo. O título continua ruim.

Eu tenho esse sonho. Essa fantasia obsessiva sobre largar a escola, sair de casa com só uma mochila nas costas e pegar a estrada para algum lugar, qualquer lugar. Eu tinha certeza que todo mundo tinha essa fantasia. Nunca digo que tenho certeza de algo, mas disso eu tinha. Até que um dia eu descobri que nem todo mundo sonha com isso. Nem todo mundo quer largar a vida que tem e buscar uma aventura. Nem todo mundo sonha em fugir. Nem todo mundo quer ser outra pessoa. Isso certamente quebrou minha corrente de certezas. Quer dizer que nem todo mundo tem medo da felicidade? Não? Então, nem todo mundo acha que intimidade é a coisa mais perigosa do mundo e deveria ser evitada a todo custo? Uau, e eu que sempre achei que essa gente que se atirava de cabeça numa relação era suicida, masoquista. Agora vocês vão querer me convencer que solidão não é natural, que se sentir sozinho não faz parte da natureza humana. Ah, mas disso vocês não vão me convencer. Não quando o ser humano é tão obviamente, tão miseravelmente sozinho. 
Imagino como deve ser para uma dessas pessoas que não sonham em fugir da própria vida. Tenho um pouco de inveja, admito. E também não os compreendo. É mais fácil? Eu suponho que seja, mas posso estar enganada. Estou enganada sobre tantas outras coisas...

Nenhum comentário: