Pages - Menu

domingo, 16 de maio de 2010

Dia 29: Esperanças, sonhos e planos para os próximos 365 dias

Eu já tive muitas esperanças, sonhos e planos para esse ano (vulgo minha lista que fiz no começo do ano). Sim, esse ano em especial, pois eu pensava que poderia fazer desse ano o melhor de todos e nada poderia me impedir. Mas eu descobri que os "melhores anos de todos" são os não planejados, os não esperados, os não imaginados e descobri isso de uma maneira bem cruel, porque, afinal, esse não é o melhor ano de todos. 
Então resolvi não esperar e não fazer planos. Pois algo que descobri também é que as esperanças são mais perigosas do que nossas derrotas. Afinal, o que torna uma derrota dolorosa é que tinhamos esperanças de vencer. E os planos... Ah, como dói fazer planos com uma pessoa para a vida toda e essa pessoa vem e acaba com todos eles. Ela vai embora. Então, eu não espero nada e não planejo nada além do dia de hoje. 
Ah, os sonhos também são perigosos, muito mesmo. Mas já imaginou uma vida sem sonhos? Enfim, não é por isso que não deixei de sonhar, é porque não sei como.
No fim, o que espero desse ano é que ele tenha 365 dias, uns bons e muitos  mais ruins. Acho que isso é algo que podemos esperar com segurança e sem medo de nos machucarmos. Talvez, para mim, o ano acabe um pouco antes dos 365 dias, mas isso seria muito azar mesmo.

Um comentário:

Maria Luisa disse...

'as esperanças são mais perigosas do que nossas derrotas.'
como voce mesma disse, as vezes os melhores anos são os menos planejados.

bjos