Pages - Menu

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Do interior da inglaterra, por volta de 1797

Eu sei. Esse é o século 21, mas e a poesia? Bem, existem coisas boas por aqui, eu sei disso. De certo modo a vida melhorou, para nós mulheres então. Acho que deveria dar graças. Acho que deveria segurar as pregas do vestido, me curvar e fazer uma reverência educada. Ah, mas isso não se faz mais. Eis que eu pergunto: e a poesia?
Os gestos são bruscos, as palavras são rudes e as pessoas tem pressa. Somos tão pobres em poesia. Eu não quero fazer exigências extravagantes, como os vestidos longos e os bailes ao som do piano (não que isso não me agrade), só que tenho a impressão de que as pessoas de hoje não tem tempo para a poesia.
Não se enganem, sou uma idealista. Gosto de levantar e fazer barulho. Não tenho medo de me sujar. Por isso, perdoem o meu romantismo à la Jane Austen, mas eu realmente acho que nos falta um pouco de poesia. Não, não temam a poesia... Eu sou da opinião de que quase tudo tem poesia no meio.
Poesia não é sentimento, mas toda poesia tem sentimento, tem um gosto e tem uma cor. E se falta poesia, falta gosto e falta cor. É como o mundo de hoje que eles tentam me fazer engolir, mas eu não engulo, pois é cinza e tem um gosto insosso de nada.


Um comentário:

Anônimo disse...

perfeitamente!...sou da sua opinião, aliás add meu blog(acho que você irá adorá-lo): alexia baudelaire